Prata no Mundial! Parabéns Eduardo Heron!


O início, as metas, o desafio, a execução, o resultado e o valor! Continue a leitura e saiba mais sobre a trajetória do início até a medalha!



O Eduardo chegou no Mundial e fez mais pontos que sua média! Mais do que isso, participar de um campeonato deste nível pela primeira vez é enfrentar a si mesmo ante o desconhecido.

Nós nos preparamos desde o início do ano. O marco oficial foi uma reunião de equipe que fizemos com nossas famílias e amigos para tratarmos de temas como a disponibilidade de tempo, a importância da compreensão e apoio da família/amigos pois iríamos usar um final de semana por mês para treinarmos e que tudo isso fosse divertido ao invés de ser uma pressão por resultados.

E por falar em resultados e metas, nossa busca foi estar entre os cinco primeiros lugares da categoria. Falo isto com bastante naturalidade pois acompanho arqueiros em vários campeonatos e no caso específico do Eduardo Heron isso não seria diferente. O desafio era lidar com o desconhecido, o primeiro campeonato mundial.

Escolhemos um hotel longe do circuito oficial e focamos em fazer aquilo que nos programamos. Buscamos treinar nos horários programados, evitando inclusive convites para prática em outros locais para não desviarmos nossa atenção. E quando começou a competição o objetivo era só fazer aquilo que havia sido treinado, nada mais. A ansiedade de querer fazer pontos foi nossa maior adversária que tivemos o prazer de derrubar com bom humor e técnica no melhor estilo arqueiro e instrutor.

No final não poderia dar nada de diferente. Meu orgulho por ver a satisfação e alegria do Eduardo receber a medalha de Vice-Campeão Mundial da sua categoria foi a melhor recompensa para mim de todo campeonato. Dei mais valor por ver que não apenas a família e amigos compartilharam publicamente seu feito pelas redes sociais, mas também colegas e conhecidos pois demonstra o caráter dele por onde caminhou.

Parabéns Eduardo! Que honra tenho de te conhecer e agradeço por ser seu instrutor!
A Vitória aplaude o esforço audaz!

Texto de Helder Chin


Descubra mais sobre Arqueria Curitiba

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário