Sugestões para Field Brasil em 2019

Para a Assembléia Geral Ordinária do ano de 2019, o pólo Harpias / Arqueria Curitiba enviou 21 (vinte e uma) sugestões por e-mail em formulário próprio no dia 31/01/2019.
Abaixo uma cópia de cada sugestão:

Proposta 01:
Como funciona atualmente: E-mails de contato da Secretaria são respondidos anonimamente, ou seja, quando enviamos e-mail recebemos uma resposta sem a identificação da pessoa que o subscreve.
Proposta de funcionamento: A pessoa que responder o e-mail, assinar o nome embaixo.
Benefícios da Proposta: Ao assinar o e-mail de resposta torna ele mais humano, além de identificar a pessoa e tornar processos mais transparentes.


Proposta 02
Como funciona atualmente: Não existe
Proposta de funcionamento: Exibir na página da Field Brasil uma lista de Arqueiros do Ano.
Benefícios da Proposta: Transparência, apoio ao atleta pois assim é uma possibilidade maior de patrocínio, melhora a auto estima dos arqueiros, estimula a motivação para que mais pessoas estejam com o nome na lista.


Proposta 03
Como funciona atualmente: Não existe publicação oficial.
Proposta de funcionamento: Apresentar, tornar público, ter disponível site, todas as atas e estatutos da Associação Field Brasil. Alternativamente, deixar disponível aos pólos.
Benefícios da Proposta: Transparência


Proposta 04
Como funciona atualmente: Não é de conhecimento dos associados.
Proposta de funcionamento: Apresentar todos os demonstrativos financeiros da Associação Field Brasil.
Benefícios da Proposta: Transparência


Proposta 05
Como funciona atualmente: Cada arqueiro poderá competir em apenas uma categoria. Será considerada a primeira categoria enviada para registro e os demais envios com categorias divergentes serão desconsiderados até que o polo do arqueiro se manifeste sobre qual categoria a ser considerada.
Proposta de funcionamento: Retirar este parágrafo dos regulamentos dos circuitos, liberando o arqueiro a ter sua pontuação registrada em quantas categorias ele participar.
Benefícios da Proposta: Retira uma sanção sem necessidade, que acaba promovendo que arqueiros sejam estimulados a conhecer novas categorias e poder comparar técnicas. Elevando, assim, o nível de conhecimento dos arqueiros.


Proposta 06
Como funciona atualmente: Não existe
Proposta de funcionamento: Obrigar a todo voluntário que desenvolve atividades em nome da Field Brasil, por exemplo instrutores, que assinem um termo de voluntariado, conforme lei 9608/98 e legislação correlata.
Benefícios da Proposta: Redução do passivo trabalhista e demais consequências jurídicas que podem inclusive afetar o patrimônio dos Diretores.


Proposta 07
Como funciona atualmente: não se tem conhecimento por parte dos pólos
Proposta de funcionamento: Informar publicamente qual a função de cada membro Diretor, de conselhos e de secretaria, suas ações ao longo de 2018 ou, principalmente, desde a assunção de seu cargo eletivo ou nomeado.
Benefícios da Proposta: Eficiência, transparência e credibilidade.


Proposta 08
Como funciona atualmente: não se tem conhecimento
Proposta de funcionamento: Informar o responsável (ou responsáveis) pelo registro da pontuação nos circuitos, recordes e melhores marcas.
Benefícios da Proposta: Eficiência, transparência e credibilidade.


Proposta 09
Como funciona atualmente: valores de registro de atletas e pólos.
Proposta de funcionamento: Baixar o valor, mediante consulta ao setor financeiro da AFB
Benefícios da Proposta: Economia, aumento de associados


Proposta 10
Como funciona atualmente: lentidão, excesso de erros ou inexistência de pontuação, data ou caracterização do arqueiro no registro dos circuitos.
Proposta de funcionamento: O melhor seria um sistema em que cada pólo simplesmente insere a pontuação, com alternativas já preenchidas com os nomes e números dos arqueiros. No entanto, como este sistema provavelmente ainda vai demorar, tenho algumas propostas:
1) Criar uma comissão de voluntários para registro e definir explicitamente a função de cada um
2) Meu pólo (Arqueria Curitiba) é voluntário para registro de pontuação, recordes e melhores marcas onde vamos efetuar o registro em até 72 horas a partir do dia seguinte ao recebimento da informação. Após o registro, informaremos o pólo acerca do feito para conferência e validação. Caso o pólo envie informações contraditórias, inexatas ou imprecisas como erro no nome, categoria, etc… Entraremos em contato para resolução do tema, sem prejuízo ao registro das demais informações consideradas válidas.
Benefícios da Proposta: Para processos futuros a nossa proposta define condições de planejamento do arqueiro (ele pode escolher entre ir ou não para uma prova para melhorar sua pontuação). No quesito processo presente a transparência de ações gera credibilidade. Já para processos passados (arquivo), são possíveis extrair várias análises (micro, macro, por arqueiro, por categoria, …) assim podemos definir investimentos financeiro, de tempo e outros recursos futuros.


Proposta 11
Como funciona atualmente: Provas não são possuem súmulas.
Proposta de funcionamento: Solicitar súmula das provas onde são informados dados adicionais, como por exemplo participantes não registrados junto a Field Brasil, fotos dos alvos, anteparos, mobiliário da pista (leia-se marcações de linhas, estacas…)
Benefícios da Proposta: A compilação de informações detalhadas sobre organização de provas gera condições de aperfeiçoamento como um todo.


Proposta 12
Como funciona atualmente: Acredito que não exista
Proposta de funcionamento: Estratégias de crescimento e expansão da Field Brasil, inserindo pelo menos cinco pólos em cada unidade federativa.
Sou voluntário para execução de todo o sistema.
Benefícios da Proposta: Aumento de número de praticantes.


Proposta 13
Como funciona atualmente: Acredito que não exista
Proposta de funcionamento: Criação de uma comissão de REGULAMENTO, onde os membros voluntários possam traduzir os regulamentos e demais assuntos relacionados a IFAA e propagação destas normas.
Benefícios da Proposta: Dar publicidade ao regulamento de provas da Field Brasil, motivada pela própria divulgação feita pelos arqueiros que fizeram a tradução.


Proposta 14
Como funciona atualmente: Arqueiro do ano deve ter a melhor pontuação na participação completa dos 3 circuitos para receber o troféu.
Proposta de funcionamento: Adicionar, dentro da participação completa dos 3 circuitos, a obrigatoriedade do arqueiro participar de provas em mais dois estados além do seu domicílio.
Benefícios da Proposta: Interação de arqueiros, TRANSPARÊNCIA DE PONTUAÇÃO, estratégia de criação de uma mentalidade de que a Field Brasil é uma entidade de âmbito nacional. Estas estratégias de integração promovem um aumento de nível técnico e um aproveitamento maior de atividades para o organizador do evento pois ele vai poder contar com apoio de uma rede de restaurante e hotéis da sua região, além de toda a imagem institucional gerada pelo evento.


Proposta 15
Como funciona atualmente: Não existe regulamento
Proposta de funcionamento: Propor que empresas devidamente regularizadas possam ser patrocinadores e poder contar com anúncios no site e eventos da Field Brasil
Benefícios da Proposta: Incremento de receita.


Proposta 16
Como funciona atualmente: Não existe regulamento
Proposta de funcionamento: Criação de comissões de “Bowstyle” para publicações de desenvolvimento técnico de seus estilos.
Benefícios da Proposta: Aumento de nível técnico dos associados, promoção do arco e flecha e possibilidade de aumento de número de associados.


Proposta 17
Como funciona atualmente: Não existe.
Proposta de funcionamento: Enviar imagens de todas as planilhas e deixá-las disponíveis para consulta por outros pólos através de sistema online (google drive)
Benefícios da Proposta: Transparência


Proposta 18
Como funciona atualmente: Não existe.
Proposta de funcionamento: Ao fazer contato direto com o Arqueiro Associado, informar ao pólo responsável sobre o tema. Por exemplo, se a comunicação é por e-mail, colocar o pólo em cópia. Neste ano nosso pólo foi cobrado pelos nossos arqueiros que iriam para o Sulamericano da Argentina as camisetas para competirem lá. Ocorre que não tínhamos conhecimento do fato e não sabíamos responder. Ao mesmo tempo, estavam sendo distribuídas camisetas da Field Brasil para outros pólos.
Benefícios da Proposta: Comunicação integrada, cadeia de comando organizada.


Proposta 19
Como funciona atualmente: Atravé de planilha do Google
Proposta de funcionamento: Utilizar um sistema de apresentação de pontuação mais simples e ter uma forma de alimentação de dados diretamente dos pólos, de forma a não onerar voluntários da Field Brasil
Benefícios da Proposta: Eficiência.


Proposta 20
Como funciona atualmente: Não existe
Proposta de funcionamento: Solicitar antes de começar a prova para que os capitães respondam algumas perguntas sobre o regulamento da prova. Por exemplo, umas 3 perguntas. Se errar, não pode ser o Capitão.
Benefícios da Proposta: Provas com melhores resultados técnicos


Proposta 21
Como funciona atualmente: Não existe
Proposta de funcionamento: Adultos acompanhantes responsáveis por patrulhas de crianças e adolescentes devem anotar as faltas e excessos cometidos por eles, inclusive e principalmente na conduta ética.
Benefícios da Proposta: Credibilidade e provas com melhores resultados técnicos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: