Contos de Natal #2 – Projeto Piá Arqueiro

… estes jovens vão entrar como frangos e sair como Harpias!
O mínimo é ter boas notas na escola, estudar em escola pública, boa capacidade física e mentalidade positiva.
Quero “perder” meus arqueiros para as melhores Universidades do país.

Foi assim que comecei a reunião mensal de instrutores da Arqueria Curitiba em maio de 2020 quando foi definido o Projeto Guria e Piá Arqueiro para este ano de 2021.

Era um projeto audacioso voltado para uma minoria. A minoria silenciosa que se esforça para estar entre os primeiros lugares. Uma minoria que tem o prazer de vencer simplesmente porque vence e se aperfeiçoa todos os dias.

A seleção dos candidatos consistia em apresentar-se munido das notas da escola, testes físicos e a elaboração de uma redação. Dos 26 candidatos, apenas 3 cumpriam com os requisitos.

Foram centenas de horas de treinamento sob rigorosa disciplina, milhares de flexões de braço, abdominais, mais de dez mil reais em patrocínio da Arqueria Curitiba, testes, provas, contato com os pais, etc….

E o resultado em campeonatos?
Dos três jovens que começaram restou apenas um, o Fernando Osternack. Ele bateu 6 recordes brasileiros, foi Campeão Brasileiro em três categorias e Vice-Campeão Brasileiro em uma outra categoria.
Acresce-se a isso mais um monte de vitórias dos objetivos em treino e também em torneios onde nos programamos para ter o ápice da pontuação na Copa Ronaldo Nacaxe. Para laurear todo nosso planejamento o Fernando bateu novamente o recorde brasileiro lá.

Mas nada disso seria possível se não houvesse uma verdadeira interação de nossos instrutores com o Fernando e sua família através de um código de conduta ética, uma rigorosa disciplina nos treinos e muita alegria. Nos divertimos em todos os momentos com todos os envolvidos (conhecemos os pais, a irmã que orgulhosamente passou no vestibular de medicina e também na prova de carteira de motorista, a tia que confundiu o Drácula com o padre Reginaldo Manzotti, o serhumaninho feroz de 4 patas, Babaloo, ….)
Muito obrigado a todos vocês!!!!

Por fim, alguns podem dizer que existem milhares de jovens que podem fazer isso. Sim, eles podem mesmo. Mas apenas um conseguiu ir até o final do curso de 2021 cumprindo todos os requisitos, batendo recordes e conquistando campeonatos! Parabéns FERNANDO OSTERNACK!!!!

Helder Chin
Instrutor de Arco e Flecha

PS: se você é jovem, gosta de arco e flecha, estuda em escola pública, tem de 13 a 15 anos de idade e se identifica com o texto, gosta de vencer porque simplesmente acha a vitória legal, não tem medo de desafios, venha conversar aqui na Arqueria Curitiba comigo junto de seus pais. Quem sabe você também entra no programa e vem se divertir acertando o alvo com a gente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: